Câmara de Lagos e Cruz Vermelha angariam fundos para apoiar refugiados de todo o mundo

Campanha é composta por um vídeo principal, a que se juntam mais oito testemunhos em vídeo de lacobrigenses

A Cruz Vermelha Portuguesa e Câmara Municipal de Lagos estão a promover em conjunto a ação solidária de crowdfunding “Pela Ucrânia. Pelo mundo”, que visa angariar verbas para o Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa, para ajudar as vítimas colaterais das guerras.

«O objetivo é apoiar refugiados de guerra de todas as partes do planeta. Através do slogan “O nosso maior atributo são as pessoas”, Lagos decidiu, este ano, unir esforços com a Cruz Vermelha para desenvolver uma campanha de sensibilização centrada na importância do valor humano que, contando a história de oito protagonistas locais de várias nacionalidades, reforça a vertente solidária do concelho, indo mais além dos seus atributos naturais», segundo a Câmara lacobrigense.

A campanha é composta por um vídeo principal, a que se juntam oito pequenos vídeos com as histórias de oito cidadãos de Lagos, testemunhos que serão lançados semanalmente durante os próximos meses.

A iniciativa integra também uma campanha digital nacional, a presença nos media e em suportes offline, como outdoors, mupis, entre outros.

«O principal objetivo é o de sensibilizar a população e as empresas portuguesas para a necessidade urgente de se apoiar quem mais apoia e tem estado na linha da frente de vários conflitos: a Cruz Vermelha. Outro dos propósitos da campanha é o de demonstrar que Lagos, para além de ser um concelho reconhecido pela sua história, valências turísticas e capacidade de integrar novas comunidades, pode contribuir para aumentar a ajuda humanitária àqueles que em todo o mundo vivem em situações de emergência extrema», conclui.

As contribuições podem ser enviadas para a conta da CVP, cujo IBAN é PT50 0035 0027 00080920130 67.

 

 



Comentários

pub