Todos os alunos do 1.º ciclo do concelho de Loulé vão receber, no próximo ano letivo, o livro “CLIMAAT 100” e o “Caderno de Atividades”, da autoria de Maria Adelaide Fonseca, com o intuito de sensibilizar os mais novos para uma matéria.
A Câmara Municipal de Loulé lançou, no final de 2019, as duas publicações, desenvolvidas a partir de uma peça de teatro levada às escolas nos últimos anos, com o mesmo propósito de alertar os alunos do 1.º ano para a problemática das alterações climáticas, com grande enfoque no território concelhio.
De acordo com a autarquia, «ambas as publicações resultam do forte empenho do Município no desenvolvimento da sua política de ação climática, proporcionando aos mais novos um maior conhecimento sobre as vulnerabilidades e impactos atuais e futuros e ainda dando sugestões de como a ação individual pode produzir grandes resultados».
Em nota, a Câmara Municipal de Loulé refere ainda que a ação climática «continua a ser um pilar fundamental da estratégia de desenvolvimento local e um dos grandes desígnios da política pública municipal», alinhada com o disposto nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.