Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

As Férias de Verão de Portimão encerraram na passada sexta-feira, 12 de Agosto, com uma festa que juntou no Portimão Arena mais de duas mil pessoas, entre crianças e jovens participantes, respetivos pais, familiares e amigos.

A festa foi o culminar de seis semanas de férias para perto de 2300 crianças e jovens entre os 6 e os 16 anos que, de 4 de Julho a 12 de Agosto, tiveram a oportunidade de experienciar várias atividades desportivas, recreativas, culturais e de educação cívica e ambiental.

O programa de encerramento contou com atuações de vários grupos das Férias de Verão em representação dos núcleos que funcionaram no Teatro Municipal de Portimão, na Área Desportiva da Praia da Rocha, na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, na Quinta Pedagógica de Portimão, no Museu de Portimão, no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão, no Pavilhão Desportivo da Boavista, e nos Complexos Desportivos de Alvor e da Mexilhoeira Grande.

lagos eventos

 

Sul Informação

 

Durante a cerimónia, Isilda Gomes, presidente da Câmara Municipal de Portimão, acentuou o facto deste ser o Ano Europeu da Juventude, destacando os 11 objetivos definidos para a efeméride, e que passam por conectar a União Europeia com a juventude, pela igualdade de géneros, pelas sociedades inclusivas e pela informação e diálogo construtivo.

«São igualmente desígnios deste Ano Europeu da Juventude, pugnar pela saúde mental e bem-estar, impulsionar a juventude rural, promover o trabalho de qualidade para todos, assim como a educação de qualidade, não esquecendo o espaço e participação para todos, a Europa verde sustentável e as organizações de juventude e programas europeus», frisa a Câmara de Portimão em nota.

Na ocasião foram homenageadas as entidades que tornaram possível esta iniciativa, entre parceiros, clubes e patrocinadores como: Juntas de Freguesia de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande; agrupamentos escolares da Bemposta, Eng.º Nuno Mergulhão, Júdice Fialho, Manuel Teixeira Gomes e Poeta António Aleixo, Associação All Nations, Centro de Ciclismo de Portimão, Tic-tac Bike Tour, Clube Naval de Portimão; Grupo de Petanca de Portimão, Portimonense Sporting Clube, Clube de Ténis e Padel de Portimão, Clube Naval D. João II (Alvor), Marina de Portimão, Portimão Surf Clube, Portinado; Portisub, EMARP, FIESA,  Golfland; Inforarte, Navibordo, Slide &Splash, Socialgar Seguros e Sonae.

 



festival do marisco de olhao
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - Música, arte e comércio não faltam nas “Quintas-feiras ao Luar” de Portimão

Música, arte e comércio não faltam nas “Quintas-feiras ao Luar” de Portimão

Sul Informação - «É Verão, é Portimão» apresenta novos projetos, eventos renovados e boas intenções [vídeo]

«É Verão, é Portimão» apresenta novos projetos, eventos renovados e boas intenções [vídeo]

Concurso Portimão - Alvor

Portimão lança concurso de 6,4 milhões para melhorar acesso a Alvor