Paraciclista Luís Costa garante 7ª posição no Campeonato do Mundo

Atleta de Castro Verde que vive e trabalha em Portimão foi o melhor português na prova de fundo

Luís Costa garantiu a sétima posição na prova de fundo do Campeonato do Mundo de Paraciclismo, que se disputou ontem, dia 13, em Baie-Comeau, na região do Quebec, no Canadá.

O paraciclista natural de Castro Verde, mas que vive e trabalha em Portimão, disputou a prova na classe H5. Flávio Pacheco, também português, ficou em 12º na categoria H4.

«Luís Costa arrancou muito bem para esta prova de fundo, conseguindo manter-se no grupo da frente durante as primeiras voltas. O neerlandês Mitch Valize, que já tinha brilhado na prova de contrarrelógio desta competição, acabaria por atacar ainda durante a primeira metade dos 66,2 quilómetros que compunham o percurso, levando consigo o francês Loic Vergnaud. Luís Costa ficaria no grupo que seguia logo atrás, juntamente com mais quatro corredores», descreve a Federação Portuguesa de Ciclismo.

«O português tentou por várias vezes surpreender e escapar ao grupo onde seguia, mas sabendo que tinha conquistado a medalha de bronze no contrarrelógio, os adversários não arriscaram em dar-lhe vantagem. A vitória, por larga margem, ficaria para Mitch Valize, que pouco depois de ter atacado, deixaria para trás Loic Vergnaud. O francês terminou na segunda posição, com o terceiro lugar a ser discutido ao sprint no grupo de Luís Costa, que terminaria com a sétima posição, depois do neerlandês Tim De Vries lançar o sprint ainda de longe», acrescentou a federação.

Já Flávio Pacheco «enfrentou uma corrida difícil na classe H4, tendo terminado na 12ª posição».

 

 



Comentários

pub