Orquestra de Jazz do Algarve leva os «sabores latinos» ao Passeio das Dunas de Quarteira

À Orquestra de Jazz do Algarve, juntam-se a voz de Luanda Cozetti (Brasil) e a percussão de Osvaldo Pegudo (Cuba)

Luanda Cozetti e Osvaldo Pegudo com a OJA – Créditos da foto: Orquestra de Jazz do Algarve

A Orquestra de Jazz do Algarve apresenta-se no Passeio das Dunas, em Quarteira, na segunda-feira, 15 de Agosto, às 22h00, para um concerto que terá a praia como cenário e os ritmos quentes no palco.

Da América do Sul ao Caribe, “Latin Flavours” juntam à Orquestra de Jazz do Algarve a voz de Luanda Cozetti (Brasil) e a percussão de Osvaldo Pegudo (Cuba).

O programa promete uma viagem pela riqueza musical que esta região do Mundo legou, sobretudo pelo século XX fora, com os seus ritmos contagiantes. Seja o Samba, a Bossa Nova, o Son, Montuno ou Salsa, o ritmo e alegria serão uma constante.

O concerto em Quarteira tem entrada livre.

Fundada em 2004 pelo trompetista de jazz Hugo Alves, esta é a única orquestra de jazz profissional do Sul do país, sendo uma das melhores orquestras de jazz portuguesas.

Além das composições e arranjos originais, apresenta um vasto e diversificado repertório, evocativo de épocas ou autores tais como Count Basie, Duke Ellington, Glenn Miller, ou ainda temáticos como sejam o Latin ou Bossa Jazz.

Tem acolhido vários músicos de renome nacional e internacional, como Tom Harrell (USA), Silje Neergard (NOR), Rick Margitza (USA), Bobby Medina (EUA), Antonio Ciacca (ITA), Guto Lucena (BRA), Lars Arens (ALE), Greg Burk (ITL), Luís Cunha (POR), Peter King (RU), Maria Anadon (POR), Arturo Serra (ES), entre muitos outros.

Na sua discografia, contam-se três álbuns. Além dos inúmeros concertos em Portugal e no estrangeiro, algumas das suas mais reconhecidas ações junto do público são os festivais de jazz que produz e tem produzido ao longo dos anos.

 



Comentários

pub