Lagoa mantém apoio aos estudantes no próximo ano letivo

Com oferta de material e vouchers

O Município de Lagoa volta no próximo ano letivo a apoiar os jovens que frequentam as escolas públicas do concelho. 

A novidade foi avançada esta sexta-feira, 5 de Agosto, numa nota que explica que a ajuda será feita através da distribuição dos cadernos de fichas e material aos alunos do pré-escolar e do 1º ciclo, de vouchers de 25 euros cada aos alunos do 2º, 3º ciclos e ensino secundário, para trocarem em material escolar, e de transporte escolar gratuito.

Como explica a autarquia, os cadernos de fichas serão oferecidos às escolas para, posteriormente, estas distribuírem pelos alunos, «evitando o reembolso que existiam no passado recente».

Já os cadernos de fichas serão comprados tendo em conta os livros adotados por cada um dos Agrupamentos da rede pública e, tanto o material como os cadernos de fichas, chegarão a cada uma das escolas no início do ano letivo.

Os vouchers que serão distribuídos pelos estudantes do 2º, 3º ciclos e do ensino secundário serão entregues no início do ano letivo, com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas. Estes vouchers poderão ser trocados por material escolar até 31 de Dezembro deste ano nas papelarias do concelho aderentes, que serão anunciadas em breve.

«A distribuição dos vouchers tem também como objetivo ajudar o comércio local, uma vez que só poderão aderir a esta campanha papelarias sedeadas no concelho de Lagoa», frisa a Câmara.

«O início de cada ano letivo é sempre um período em que as famílias são obrigadas a realizar um maior esforço financeiro para comprar os livros e materiais escolares. Com estas medidas o Município contribui para que todas as crianças e jovens iniciem o ano letivo com o material necessário», afirmou Luís Encarnação, autarca de Lagoa.



Comentários

pub