Há experiências turísticas gratuitas para aproveitar no “Guadiana Weekend”

Inscrições abrem no dia 26 de Agosto

Imagem de Arquivo – Foto: Hugo Rodrigues – Sul Informação

Passeios de barco, kayak, jipe e até de giroscópio, bem como a possibilidade de experimentar fazer slide, fly board, paddle surf ou relaxar num spa salino são algumas das experiências turísticas gratuitas que vão ser promovidas durante o “Guadiana Weekend”, que acontece nos dias 10 e 11 Setembro nos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

O território raiano do Baixo Guadiana será o palco deste evento organizado pela Odiana, durante o qual a associação que junta os três municípios deste território vai promover experiências que «pretendem valorizar e promover as empresas e o território, fazendo jus ao slogan do projeto “Choose Guadiana – muito mais que um rio”».

As atividades náuticas e turísticas gratuitas que serão promovidas dirigem-se tanto a residentes como a turistas.

«Os participantes são convidados a embarcar numa panóplia de atividades com a chancela de sete operadores turísticos do território do Baixo Guadiana raiano. Para além do usufruto da experiência, esta iniciativa pretende igualmente divulgar as empresas que operam no território, potenciando a economia local e a sua promoção», reforça a Odiana.

As inscrições para oito experiências diferentes – spa salino, passeios de barco (várias modalidades), passeios de jipe, passeios de kayak, paddle surf, fly board e voos de girocóptero – vão ser disponibilizadas a partir de 26 de Agosto «exclusivamente online» e podem ser feitas seguindo este link.

As inscrições estão limitadas ao número de experiências disponibilizadas pela organização, conforme o estipulado no regulamento, que está disponível aqui. Não é possível fazer inscrições por via telefónica ou de forma presencial.

«Caso seja um dos mais rápidos a inscrever-se, receberá posteriormente o contacto da organização e um email com um voucher numerado para usufruto da experiência», explica a Odiana.

De acordo com a organização, esta será «uma jornada estratégica para a dinamização e valorização da economia do rio e dos seus empresários, permitindo dar visibilidade ao seu trabalho, promovendo o cruzamento de diferentes abordagens e impulsionando sinergias».

Esta iniciativa é promovida pela Associação Odiana e integrada no projeto Choose Guadiana, financiado pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020 (SIAC Qualificação).

 



Comentários

pub