Festas de Alcoutim estão de volta com muita música e animação

Nos dias 9, 10 e 11 de Setembro

Foto: Arquivo

As Festas de Alcoutim estão de volta, nos dias 9 a 11 de Setembro, com um cartaz cheio de animação, música, gastronomia, artesanato, desporto e fogo-de-artifício. 

A cerimónia comemorativa do Dia do Município, 9, tem início marcado para as 10h30 com o içar das bandeiras. Às 10h45, realiza-se o descerramento da placa de inauguração do edifício habitacional em Alcoutim, seguindo-se a sessão solene, no espaço Guadiana, onde será prestada homenagem a personalidades do concelho que marcaram e marcam o percurso do Município: uma sessão que contará também com a distinção de funcionários da Câmara Municipal, em função dos anos de dedicação.

Relativamente aos concertos, todos com entrada gratuita, no palco das Festas de Alcoutim atuarão na primeira noite “The Gift”. No dia seguinte, a noite conta com um espetáculo de Nuno Barroso e os Almonda. A 11 de Setembro a noite reserva um do espetáculo com o “Deejay Telio”.

Os concertos serão antecedidos pela atuação da Ganda Banda. Para os apreciadores de música eletrónica, haverá as atuações de “DJ Royal Piress”, DJ KX Connections” e “DJ Lady F”.

Além da música, também o Desporto integra o cartaz das Festas da Alcoutim no sábado com o tradicional jogo de Futebol Internacional, no domingo com as atividades desportivas no Rio Guadiana – como a travessia a nado, a apanha do pato e o pau de sebo.

Durante estes dias, a autarquia disponibiliza o serviço de transporte, “Embarque na Festa”, que volta a funcionar entre Vaqueiros e Alcoutim, com paragem em Martim Longo, Giões e Pereiro, sendo o local de recolha de passageiros as paragens de autocarro, com horários que constituem uma alternativa viável ao transporte em carro próprio para os munícipes de Alcoutim.

O programa completo pode ser consultado aqui.



Comentários

pub