Silves acolhe estudantes da Universidade de Harvard

Questões da água e dos seus usos estão na base da investigação

Duas estudantes da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos da América, vão estar, durante quinze dias, em Silves, onde serão acolhidas pelo Município.

Durante este período, as estudantes irão desenvolver um trabalho de investigação, «explorando como é que as comunidades locais e internacionais podem desfrutar, de uma forma mais integrada, do património hídrico da região – tendo como referência os moinhos do Rodete e do Valentim – através de uma experiência mais holística da paisagem circundante».

«Atentos a que o Arade, as suas margens e a ligação à cidade de Silves são um desígnio estratégico municipal de valorização patrimonial, paisagística e identitária, este projeto enquadra-se no objetivo de devolver o rio e as suas margens às populações, aproximando-as», salienta a Câmara de Silves.

«É neste quadro que se retoma a questão da centralidade territorial e potencial de desenvolvimento sustentável tão intrinsecamente relacionada com a identidade, riqueza e diversidade deste território Geoparque abraçado pelo Arade e que o Município de Silves pretende projetar», acrescenta a autarquia.

A estadia das duas jovens estudantes surge de uma parceria entre a Câmara de Silves e as Universidades de Harvard e do Algarve.

 



Comentários

pub