Incêndio com 3 frentes faz prever noite «de muito trabalho» em São Marcos da Serra

15 máquinas de rasto vieram engrossar o dispositivo noturno

Foto: Arquivo

Uma noite «de muito trabalho», em que as condições climatéricas não vão ajudar. É isto que se perspetiva para as próximas horas, no incêndio que está ativo desde as 13h15 desta segunda-feira, 25 de Julho, na freguesia de São Marcos da Serra (Silves) e que também já ameaça o vizinho concelho de Loulé. 

Ao Sul Informação, fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve disse que a frente mais a Norte deste incêndio, que começou na zona de Fica Bem, está a começar «a ceder aos meios».

Já as restantes duas lavram «com intensidade»: uma dirige-se para Sul e a outra em direção à A2.

Esta é a que «inspira maior preocupação» porque já ameaça o concelho de Loulé, segundo a mesma fonte.

A Autoestrada continua, de resto, cortada ao trânsito, enquanto o IC1 já reabriu, apesar de estar condicionado.

Durante a tarde, foram retiradas de suas casas um total de 50 pessoas, de localidades como Azilheira e Boião.

Em declarações à CNN, Rosa Palma, presidente da Câmara de Silves, adiantou que a maior parte das pessoas conseguiu abrigo em casas de familiares – há apenas uma que acabou por ser alojada numa zona criada pela autarquia, em São Bartolomeu de Messines.

No teatro das operações estão atualmente 593 operacionais, apoiados por 211 veículos. 15 máquinas de rasto vieram também engrossar o dispositivo noturno.

Com o cair da noite, os meios aéreos deixaram de estar em ação, mas amanhã de manhã voltaram para ajudar a controlar as chamas.

 

 

 



Comentários

pub