IEFP lança Campeonato Nacional das Profissões em Portimão

O 45.º Campeonato Nacional das Profissões, SkillsPortugal – Portimão decorre de 7 a 12 de Março

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP)/WorldSkills Portugal vai promover na próxima segunda-feira, 25 de Julho, a partir das 10h00, uma sessão que servirá para entregar os diplomas aos vencedores da 2ª edição do Campeonato Nacional das Profissões Digitais, que se realizou no passado mês de Maio, e lançar a 45.ª edição do Campeonato Nacional das Profissões. 

Em 2023, é Portimão que vai acolher o evento. O 45.º Campeonato Nacional das Profissões, SkillsPortugal – Portimão decorre de 7 a 12 de Março sob o tema: “As Profissões e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, com cerca de 400 jovens altamente qualificados que vão competir entre si, em 56 profissões.

«O SkillsPortugal – Portimão 2023 tem como principal objetivo sensibilizar jovens, famílias, empresas e outras entidades empregadoras, e cidadãos em geral para a importância da qualificação profissional de excelência como altamente promotora da empregabilidade e como força motora de produtividade e do crescimento económico», diz o IEFP.

Os jovens medalhados nesta etapa nacional poderão vir a representar Portugal na 8ª edição do Campeonato Europeu das Profissões, que decorrerá em Setembro de 2023, em Gdansk, na Polónia e na 46.ª edição do Campeonato Mundial das Profissões, que terá lugar em Lyon, França, em Setembro de 2024.

Nesta sessão estarão presentes na sessão de boas-vindas e abertura, Madalena Feu, delegada Regional do Algarve, Maria Adelaide Franco, presidente do Conselho Diretivo do IEFP, e Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão.

Encerra a sessão, Miguel Fontes, secretário de Estado do Trabalho.

Comentários

pub