Festival do Caracol de Castro Marim regressou este fim de semana e foi «um sucesso»

Festival continuará nos estabelecimentos aderentes até 31 de Julho

A Colina do Revelim de St. António, em Castro Marim, voltou a receber este fim de semana o Festival Internacional do Caracol, que foi «um sucesso» e que continuará agora nos estabelecimentos aderentes até 31 de Julho. 

Vários aromas e sabores marcaram esta edição que se mostrou também mais ecológica com a distribuição de copos reutilizáveis em todas as tasquinhas, para disponibilizar ao público.

Além dos caracóis, o festival contou com um programa de animação, música, dança e outros ateliers infantis. Durante o fim de semana, o Revelim de St. António foi animado pelos “Pardais à Solta” e “Charanga Los de Ruedo” e pelo palco passaram Zé Francisco, no concerto acústico “À Volta das Guitarras”, “Al-Mouraria”, “Gracia Diaz” com um espetáculo de dança, VIVIANE e “Us Sai de Gatas”.

O Festival Internacional do Caracol tem, segundo a autarquia, o propósito de afirmar Castro Marim como o destino «dos melhores caracóis do Algarve e potenciar os produtos tradicionais, a cozinha e a cultura mediterrânicas». Além disso «é também um grande estímulo ao comércio e coletividades locais, consolidado com a modalidade dos estabelecimentos aderentes», frisa ainda o Município.

O Festival foi uma organização do Município de Castro Marim, contado com a colaboração de associações do concelho e ainda dos trabalhadores do Município na representação do Centro de Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Castro Marim.

Os estabelecimentos aderentes podem ser consultados aqui. 

 



Comentários

pub