Exposição fotográfica “Oficinas no Cabo do Mundo” chegou a Benafim

Exposição itinerante começou a percorrer o Algarve em Agosto do ano passado

A exposição fotográfica “Oficinas no Cabo do Mundo” faz a sua paragem nº 15, na aldeia de Benafim, no interior do concelho de Loulé, onde espera visitas até dia 31 de Julho. Esta é mais uma paragem na itinerância que a mostra está a fazer pelo Algarve, desde Agosto do ano passado.

Depois seguirá a sua “viagem” de 500 dias, fazendo paragens noutras cidades, vilas e aldeias da região, proporcionando, a todos a que a visitem, conhecer a Fortaleza de Sagres através das imagens daquele monumento, e sua envolvente, captadas pelos alunos do Curso Profissional de Técnico de Turismo da Escola Profissional Cândido Guerreiro – Alte e de séniores residentes na freguesia de Alte, que a visitaram no âmbito do projeto que deu nome à exposição.

Ao visitar a exposição, pode-se ainda usufruir da leitura do Diário de Bordo do projeto, «repleto de imagens de uma viagem de descoberta, de criação artística e de construção de afetos e cumplicidade intergeracionais».

O projeto, concebido a partir de uma ideia de Isa Catarina Mateus, foi desenvolvido por uma parceria constituída pela Associação In Loco, a Junta de Freguesia de Alte, a cooperativa Escola Profissional de Alte e a sua Escola Profissional Cândido Guerreiro – Alte, o Centro de Animação de Alte – Centro de Animação e Desenvolvimento Comunitário da Freguesia de Alte e a Casa do Povo de Alte/Juventude Altense.

O projeto contou com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve, através do Programa DiVaM – Divulgação e Valorização dos Monumentos, da Câmara Municipal de Loulé – Museu Municipal – Pólo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte, da Região de Turismo do Algarve, da Federação Nacional de Cineclubes e da Federação Internacional de Cineclubes.

 

 



Comentários

pub