Câmara de Faro renova protocolo com a DECO

DECO apoiará, durante mais três anos e gratuitamente, todos os munícipes e os associados

A Câmara de Faro aprovou esta segunda-feira, 25 de Julho, uma nova proposta de protocolo com a DECO – Defesa do Consumidor.

No âmbito do documento assinado, a DECO apoiará, durante mais três anos e gratuitamente, todos os munícipes e os associados daquela associação, prestando apoio jurídico nas diversas instalações das freguesias do concelho (num período ou da manhã, ou da tarde, mediante agendamento).

A Associação de Defesa do Consumidor dará, ainda, formação ao pessoal que possa fazer o atendimento ao público, nomeadamente a todos os que integram o Serviço de Defesa do Consumidor (que faz parte da estrutura da Divisão de Apoio ao Munícipe, funciona na Loja do Cidadão, no Mercado Municipal de Faro e foi criado em 2018).

Além disso, a autarquia pretende realizar diversas ações junto da comunidade (nas IPSS’s, estabelecimentos escolares, entre outros), procurando que os trabalhadores e seus familiares possam estar «esclarecidos e preparados para lidar com todas estas problemáticas, numa lógica de proximidade».

A autarquia e a DECO colaboram desde 8 de Junho de 2001, altura em que se assinou o primeiro protocolo, que posteriormente viria a ser revisto em 2010 e 2019 e, agora, tem nova versão.

 



Comentários

pub