AMAL quer saber opinião dos turistas sobre a mobilidade no Algarve

Plano de Mobilidade Turística da Região do Algarve tem várias fases

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

A AMAL (Comunidade Intermunicipal do Algarve)  tem em curso o Plano de Mobilidade Turística da Região do Algarve que, numa primeira fase, disponibiliza um inquérito de opinião aos turistas sobre o tema. 

O plano, que se divide em várias fases, quer agora «identificar as necessidades dos diversos segmentos turísticos que têm maior predominância em diferentes alturas do ano».

O objetivo do inquérito é «permitir uma recolha de informação que possibilite proporcionar melhores condições a todos os que visitam a região, seja qual for o período do ano, contrariando a ideia de que o Algarve é apenas “Sol e Mar”», refere a AMAL em nota de imprensa.

Numa fase anterior foram já realizados inquéritos a turistas nas praias e no Aeroporto de Faro, durante o período de Páscoa, e nos meses de Junho e Julho foram realizados workshops com os municípios e restantes partes interessadas, para identificar possíveis constrangimentos e necessidades sentidas, ao nível da mobilidade e do turismo.

Mais tarde, será preparado um relatório final, em que estará refletido ações e orientações para a melhoria do sistema de mobilidade na região, estando a apresentação desse documento prevista para o final do ano.

Por outro lado, para garantir o envolvimento dos residentes no ecossistema da mobilidade regional, especificamente os utilizadores da rede VAMUS, há também um inquérito nesse sentido.

As iniciativas estão a ser desenvolvidas no âmbito do projeto RIA – Região Inteligente Algarve, do qual também fazem parte a CCDR; a UAlg – Universidade do Algarve e a RTA – Região de Turismo. A AMAL tem a seu cargo a implementação de soluções Smart Mobility.



Comentários

pub