Albufeira sensibiliza veraneantes para o perigo das arribas

Em Julho e Agosto

Albufeira vai acolher ações de sensibilização para que os veraneantes desfrutem das suas praias em segurança e que evitem colocar-se muito próximo das arribas, em Julho e em Agosto. 

A Autoridade Marítima Nacional e a Polícia Marítima vão percorrer as 25 praias do concelho, dois dias por semana, entre as 9h30 e as 11h30, para promover a campanha de sensibilização sobre o perigo das arribas “Desfrute da praia em segurança! Colabore para sua proteção”.

As duas entidades vão distribuir folhetos «com os comportamentos necessários a adotar em situação de perigo, para que todos os banhistas estejam informados sobre os principais perigos das arribas», segundo a Câmara de Albufeira.

Para José Carlos Rolo, «é extremamente importante zelarmos pela segurança de todos os que visitam as nossas praias».

Já as entidades responsáveis pelas praias, aconselham a que todos os banhistas se mantenham distantes do topo ou da base das arribas e que respeitem a sinalização de perigo existente.

O Programa da Campanha das Arribas deste ano contempla os seguintes dias e praias:

Em Julho– dia 5 na praia da Galé; dia 6 na praia do Castelo e Coelha; dia 12 na praia Manuel Lourenço e Evaristo; dia 14 nos Pescadores e Peneco; dia 19 na Rocha Baixinha; dia 21 na Rocha Baixinha Poente; dia 26 na Maria Luísa e dia 28 na praia de Santa Eulália. Relativamente ao mês de agosto, dia 5 será na praia do Inatel; dia 4 na praia dos Alemães; dia 9 nos Salgados; dia 11 nos Arrifes e São Rafael; dia 16 na praia dos Olhos de Água; dia 18 nos Aveiros e Oura; dia 23 nas Belharucas; dia 25 na Rocha Baixinha Nascente e dia 20 na Falésia.

 

 



Comentários

pub