66 jovens participam em programa de férias de Verão da Câmara de Albufeira

Programa inclui idas ao Aquashow ou à Barragem de Santa Clara

66 jovens estão a participar no programa “Férias de Verão GAJ”, do Gabinete da Juventude de Albufeira, que decorre até 26 de Agosto. 

Os jovens estão divididos «em três grupos monitorizados por dois técnicos, que acompanham diariamente os participantes», explica a Câmara de Albufeira.

O programa inclui diversas atividades, nomeadamente idas à barragem de Santa Clara, em Odemira, passeios de caiaque, jeep safari com paragem nas fontes de Alte, ‘SUP’ – Stand Up Paddle, parques aquáticos, como o Aquashow, Slide&Splash, Zoomarine, entre outras atividades ao ar livre.

O programa “Férias de Verão GAJ 2022” começou no passado dia 4 de Julho, estando dividido em duas equipas etárias: a dos 13 aos 18 anos de idade (“Juventude em ação”) e a dos 10 aos 12 anos de idade (“Infantis em ação”).

«São programas quinzenais, havendo quatro quinzenas para que todos possam usufruir das diversas experiências. Esta é uma oportunidade para que os mais jovens do concelho possam ocupar os dois meses de “férias grandes” com atividades aquáticas e terrestres divertidas e com momentos de convívio entre jovens, aliado à prática desportiva e à aventura», diz a autarquia.

As Férias de Verão GAJ 2022 «têm recebido um feedback positivo», acrescenta.

Atualmente, os jovens frequentam a segunda quinzena (de 18 a 29 de Julho). As próximas serão de 1 a 12 de Agosto e de 16 a 26 de Agosto.

 



Comentários

pub