1 tonelada de haxixe apreendida em Cabanas de Tavira

Foram detidas duas pessoas de 36 e 39 anos

Cerca de uma tonelada de haxixe foi apreendida na madrugada de sábado, 9 de Julho, numa operação inesperada em Cabanas de Tavira. 

Segundo a GNR, tudo começou com a deteção de uma «embarcação de recreio», com «movimentos suspeitos» que entrou na Barra de Tavira.

Após monitorização, foi detetada uma outra embarcação auxiliar que carregou nove fardos de haxixe para o barco de recreio.

O objetivo passava por descarregar a droga junto à margem, já no interior da Ria Formosa.

Perante a situação, os militares da GNR deslocaram-se para o local do presumível desembarque, tendo conseguido intercetar a droga e deter dois indivíduos, com 36 e 39 anos.

Depois, uma equipa de Patrulhamento e Interceção Marítima, a bordo da embarcação da GNR, também intercetou a embarcação de recreio suspeita, sem tripulantes a bordo, que continha no seu interior os restantes 22 fardos de haxixe, que também foram apreendidos.

Os detidos serão presentes a Tribunal e a droga será remetida à Polícia Judiciária para diligências de investigação.

 



Comentários

pub