Tecnologia que ajuda a descobrir a história de Balsa é “estrela” de colóquio em Tavira

No âmbito do projeto “Balsa – em busca das Origens do Algarve”

Escavações arqueológicas em Balsa – Imagem de Arquivo

As novas tecnologias digitais que permitem ler placas com inscrições romanas degradadas vão ser apresentadas na sessão “Coloquiando em torno de Balsa: Descobertas recentes em achados antigos”, que vai ter lugar no dia 30 de Junho, às 17h00, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira.

As ferramentas que serão dadas a conhecer neste colóquio estão a ser aplicadas ao espólio da antiga cidade romana de Balsa, um sítio arqueológico situado naquele concelho que está a ser alvo de escavações e de estudo, ao abrigo do projeto “Balsa – em busca das Origens do Algarve”.

Vasco Mantas (Universidade de Coimbra), Hugo Pires (Universidade do Porto), João Pedro Bernardes (Universidade do Algarve) e Celso Candeias (Município de Tavira) são os oradores convidados.

O evento é destinado ao público em geral e tem entrada livre.

O projeto “Balsa – em busca das Origens do Algarve” é cofinanciado pelo programa operacional do Algarve CRESC 2020 e coordenado pela Universidade do Algarve, tendo como parceiros o Centro Ciência Viva de Tavira, o Município de Tavira e a Direção Regional de Cultura do Algarve.

 

 



Comentários

pub