Mostra de barcos antigos abre novo espaço de exposições nos Olhos de Água

“Queremos manter vivas as tradições de Albufeira e Olhos de Água”, diz a presidente da Junta de Freguesia

Carol irá cantar

A exposição temporária de réplicas de barcos antigos das praias de Albufeira, construídos pelas mãos de David Guerreiro, escultor e antigo pescador local, vai abrir, no dia 1 de Julho, às 20h30, a nova sala de exposições nos Olhos de Água, anunciou a Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água.

A cultura continuará com a magnifica voz de Carol, «mais uma albufeirense de talento, que é finalista do Portugal Got Talent, batalha dos jurados e doppler fest, onde vai apresentar o seu novo álbum «A Porta»..

Haverá ainda a atuação do tradicional Rancho Folclórico dos Olhos de Água e um espetáculo de dança pela associação LUEL – Arte em movimento.

No novo espaço cultural, haverá igualmente, durante todo o ano, a exposição permanente, com artefactos utilizados na agricultura ou na pesca, de antigos registos fotográficos dos Olhos de Água, nomeadamente do icónico fotografo Artur Pastor.

Segundo Indaleta Cabrita, presidente da Junta de Freguesia, “queremos manter vivas as tradições de Albufeira e Olhos de Água, divulgar a nossa história e apoiar os artistas locais, estas são medidas muito importantes para os residentes e para atrairmos turismo de qualidade, pois trata-se da nossa identidade que tem de continuar a ser valorizada, e nada melhor que dar voz e condições aos nossos artistas que são os melhores embaixadores da nossa bonita freguesia”.

 



Comentários

pub