Lagoa promove Festa da Juventude com concertos, insufláveis e atividades lúdicas

De 8 a 10 de Julho

Concertos, insufláveis, atividades lúdicas e desportivas animam a Festa da Juventude de Lagoa, entre os dias 8 e 10 de Julho, no Parque de Feiras e Exposições, entre as 17h00 e as 00h00.

A iniciativa realiza-se após a Turma do 9ºB do Agrupamento de Escolas ESPAMOL ter lançado um desafio ao Município de Lagoa e a todos os jovens do concelho de, em conjunto, promoverem a Festa da Juventude.

A Festa da Juventude surgiu de uma ideia desta turma, no âmbito do projeto Academia MY Polis, que trabalhou em parceira com o Município de Lagoa, «tendo como objetivo inicial ajudar o comercio local».

«O evento é dirigido aos jovens e a toda a família, oferecendo diversos concertos, insufláveis, atividades lúdicas, culturais e desportivas, bem como um Roadshow “Movimento S”, com ações de promoção e prevenção da saúde oral», frisa o Município de Lagoa.

A Festa da Juventude conta com cerca de 50 expositores, desde associações do concelho, entidades de educação e formação e comerciantes locais, com o objetivo de promover a economia local e mostrar o que de melhor se faz em Lagoa, nas diversas áreas da comunidade.

«Esta iniciativa tem também por objetivo promover a solidariedade para com as pessoas mais vulneráveis, junto dos mais jovens, pelo que a entrada será gratuita, apelando-se à entrega de bens alimentares, roupas ou brinquedos», realça a autarquia.

O Município de Lagoa realça ainda as muitas atividades que têm sido desenvolvidas em Ano Europeu da Juventude, como as Assembleias de Jovens My Polis, abrangendo um total de 415 pessoas, entre alunos, professores e dinamizadores.

As Assembleias realizaram-se nos dias 10 e 18 de Maio com os agrupamentos da rede pública do concelho de Lagoa e permitiu que os jovens apresentassem publicamente as suas propostas ao executivo camarário.

O mês de maio ficou também marcado pela 7ª edição da Assembleia Municipal Jovem que contou com a participação das alunas e dos alunos do Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira, Agrupamento Rio Arade e Nobel Algarve British International School.

Realizaram-se também atividades aquáticas e de animação infantil no parque Slide &Splash em Lagoa, nos dias 7,8 e 9 de Junho, para cerca de 1820 crianças do 1º ciclo e pré-escolar. No mês de Junho aconteceu também, nos dias 4, 11 e 18, atividades desportivas no âmbito das Olimpíadas Jovens, com uma adesão total de 171 crianças.

Programa da Festa da Juventude 

8 de Julho

22h00 – Filipe Sambado & Luís Severo

9 de Julho

21h00 – Banda Black Puzzle
22h00 – Ivo Lucas

10 de Julho

20h30 – The Search
21h30 – Pedro Mafama



Comentários

pub