Faro promove campanha anual de vacinação anti-rábica

No âmbito do Programa Nacional de Luta e Vigilância Epidemiológica da Raiva Animal e outras Zoonoses

O Município de Faro vai voltar a promover a campanha anual de vacinação anti-rábica, a partir de 23 de Junho. 

A iniciativa, que acontece no âmbito do Programa Nacional de Luta e Vigilância Epidemiológica da Raiva Animal e outras Zoonoses, é feita em parceria com a Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) e prevê a deslocação do médico veterinário municipal a 20 pontos estratégicos de todas as freguesias do concelho de Faro, entre os dias 23 de Junho e 11 de Agosto.

A partir de 1 de Outubro, a vacinação será realizada às terças-feiras, entre as 10h00 e as 11h30, no gabinete médico veterinário, localizado no antigo Mercado Abastecedor de Estoi.

A Câmara Municipal de Faro relembra em comunicado que a vacinação anti-rábica é obrigatória para todos os canídeos com três ou mais meses de idade e que este procedimento está sujeito ao pagamento da taxa de vacinação anualmente determinada pela DGAV e conforme o período em que é feita a sua aplicação.

A divulgação desta campanha será feita através de afixação de edital tanto nas sedes das juntas de freguesia, como nos diversos locais onde a mesma se irá realizar. Mais informações quanto a datas, horários e locais, podem ser consultadas no site da Autarquia.

 



Comentários

pub