“Bala Perdida” é o primeiro longa-duração dos Suricata

Novo trabalho vai ser apresentado no dia 25 de Junho, às 21h00, na Fábrica da Cerveja

Os “Suricata” estão de regresso com “Bala Pedida”, o primeiro longa-duração do projeto algarvio, depois de, em 2020, terem lançado o seu primeiro EP homónimo.

O novo trabalho vai ser apresentado num showcase, que acontece no dia 25 de Junho, às 21h, na Fábrica da Cerveja, na Vila Adentro, em Faro – uma iniciativa de entrada livre.

“Suricata” surge da cumplicidade musical conquistada ao longo de anos entre o transmontano Pedro Gil, na guitarra elétrica e o açoriano Tércio Freire, na guitarra barítono, que foram às raízes da música tradicional portuguesa e promoveram o cruzamento destas com as da música moderna.

O resultado é uma sonoridade que traz a fusão entre o Fado, o Jazz e o Blues.

“Bala Perdida” é o segundo trabalho dos “Suricata”. Em 2020, a convite do Teatro Municipal de Faro, subiram ao palco para mostrar o EP de estreia, “Suricata”, na iniciativa “Bandas ao Figuras”.

Desde então, entre concertos e o estúdio, prepararam o seu primeiro longa duração, “Bala Perdida”, que sai para a rua em pleno Verão de 2022.

Depois do showcase, a noite continua com uma After Party, ao ritmo do Duo 42 DJ Set. Após a apresentação em Faro, os Suricata rumam ao Festival MED, em Loulé, para um concerto que terá lugar no dia 30 de junho, às 21h45, no novíssimo “Palco Hammam”, um espaço emblemático que acolheu os banhos públicos islâmicos, nos séculos XII e XIII, na cidade de Loulé.



Comentários

pub