António Zambujo vai animar Dia do Município de Castro Marim

A 24 de Junho

António Zambujo vai atuar no palco do Revelim de St. António no Dia do Município de Castro Marim, 24 de Junho, às 22h00. 

A véspera do feriado, 23 de Junho, volta a acolher o tradicional Arraial de São João, na Praça 1º de Maio. A partir das 20h00, a sardinhada começa a festa, mas o momento alto destina-se à entrega dos prémios do XXI Concurso de Mastros, uma das tradições dos castromarinenses que conta com o trabalho das associações locais e clubes locais.

O dia do Município, 24 de Junho, começa às 9h00, com o Hastear da Bandeira e a Arruada da Banda Musical Castromarinense. Segue-se uma missa na Igreja Matriz de N. Sra. dos Mártires.

A sessão solene acontece na Biblioteca Municipal de Castro Marim, às 11h00, e traz de volta ao debate um problema estrutural que há 3 anos marcava a agenda política no Algarve – a gestão de recursos hídricos.

«Com esta permanente preocupação, o Município de Castro Marim tem trabalhado em várias frentes, objetivando a otimização da eficiência hídrica do território. Entre as principais medidas destacam-se a implementação das Zonas de Medição e Controlo (ZMC’s) no concelho, investimento realizado pelo Fundo Ambiental e em estreita colaboração com a APA, o desenvolvimento de um programa de engenharia financeira também com a APA, a Águas do Algarve e os campos de golfe Quinta do Vale e Castro Marim Golf, para que até ao final do ano se consigam regar os campos através da água tratada da ETAR de VRSA», frisa a autarquia em comunicado.

As celebrações continuam à noite, mas já no palco do Revelim de St. António. O duo André Ramos e Emanuel Marçal vai abrir, às 21h00, o concerto de António Zambujo, que se estreia nos palcos de Castro Marim com o seu último álbum “António Zambujo Voz e Violão”, inspirado num dos discos da sua vida “João Voz e Violão”, álbum de João Gilberto editado em 1999.

 

 



Comentários

pub