Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Cinco cidadãos e uma pessoa coletiva foram acusados dos crimes de auxílio à imigração ilegal e tráfico de pessoas para trabalho na agricultura intensiva, em Serpa, anunciou esta sexta-feira, 6 de Maio, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). 

Segundo o SEF, «neste processo foram investigados factos relacionados com a alegada atividade de exploração laboral de trabalhadores estrangeiros irregulares em território nacional, com a utilização de empresas de fachada».

Os trabalhadores eram colocados a fazer «tarefas agrícolas na zona de Serpa, sem receber o que lhes era devido».

lagos eventos

Estes cidadãos eram ainda «alegadamente sujeitos a trabalhos agrícolas pesados, várias horas por dia, à revelia da legislação laboral, passando fome e frio».

Os arguidos, agora acusados, alegadamente recorriam a ameaças e assumiam posturas agressivas de forma a manterem a sua autoridade.

De acordo com as autoridades, o modus operandi passava também «pelo arrendamento de casas, em regra degradadas, onde colocavam as pessoas que viessem a trabalhar para si, sem condições sanitárias e de higiene».

 



Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

PRISÃO_GRADES_2

Prisão preventiva para suspeito de maltratar família em Viana do Alentejo

colors of Portugal

Onze suspeitos da prática de diversos crimes detidos pela PSP em Beja

Castro Verde

Castro Verde avança com obras no Centro de Saúde e Serviço de Urgência Básica