Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

A obra de beneficiação da Estrada de Quarteira entre a avenida Mota Pinto e a praça Cupertino Miranda, em Vilamoura, vai ter início na segunda-feira, dia 16 de Maio.

A intervenção será dividida em duas fases. A primeira, que começa na segunda-feira e ficará concluída em Junho, abrangerá o troço entre a avenida Mota Pinto e a rua do Sol.

A segunda incidirá sobre o troço entre a rotunda da rua do Sol e a praça Cupertino Miranda e deve «iniciar somente após o período de Verão», segundo a Inframoura, que promove as intervenções.

vila do bispo

«Esta obra tem como objetivo o restabelecimento das condições funcionais e de segurança rodoviária desta artéria de fluxo bastante considerável e que já denotava acentuada deterioração, tais como deformações e patologias nos pavimentos», acrescenta a empresa municipal louletana.

A intervenção irá também «abranger os passeios degradados e em mau estado de conservação, procedendo-se à sua demolição e reconstrução, de forma a devolver a via ao peão».

As infraestruturas enterradas serão também alvo de intervenção, nomeadamente no que diz respeito aos coletores de águas residuais e condutas de abastecimento de água, sendo que serão evitadas aberturas de valas, de forma a minimizar o impacto nos constrangimentos rodoviários.

«A rede de drenagem de águas pluviais será reforçada com a construção de dispositivos de recolha de águas superficiais e reencaminhamento para a rede existente», conclui a Inframoura, que alerta para «alguns condicionamentos e desvios na circulação de trânsito» que a obra irá motivar.

 

Sul Informação

 



albufeira sounds

Também poderá gostar