Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

O jornalista José Milhazes vai apresentar na próxima sexta-feira, 13 de Maio, a partir das 18h00, o seu livro “A Mais Breve História da Rússia: dos eslavos a Putin”, no Salão Nobre da Câmara de Albufeira.

Nesta iniciativa, José Milhares vai explicar as razões que estão na origem desta guerra na Ucrânia e as implicações no segmento do turismo em toda a Europa, particularmente no Algarve e em Albufeira.

A moderação será do autarca José Carlos Rolo.

jf-quarteira

José Milhazes nasceu e cresceu na Póvoa de Varzim. Em 1977, foi estudar para a União Soviética, onde se licenciou em História da Rússia e se estabeleceu enquanto tradutor de obras literárias e políticas. Trabalhou como correspondente na Rússia para meios de comunicação portugueses, tendo regressado ao país natal em 2015.

É autor de vasta obra publicada, da qual se destaca “As Minhas Aventuras no País dos Sovietes” (2017) e “Os Blumthal” (2019).

Em 2013 foi distinguido com a Ordem do Mérito da República Portuguesa. Sobre esta recente livro, diz Milhazes que o tentou «escrever na língua mais fácil possível, mas sem perder o olhar científico e as discussões que têm lugar entre os historiadores russos a propósito de temas importantes da história deste grande país».

A entrada é livre, mas sujeita à lotação da sala.

 



sessões de cinema de inverno

Também poderá gostar

Biblioteca Municipal de Albufeira Lidia Jorge_painel do Vhils_er_04

Algarvio Armando Luz apresenta o seu novo livro em Albufeira

a "Toalha da Unidade – Toalha da Vitória da Ucrânia" é um “projeto iniciado em 2024 em Tallinn (Estónia) por ocasião do Dia dos Defensores e Defensoras da Ucrânia. O seu principal objetivo é unir ucranianos de todo o mundo através do bordado conjunto de toalhas, simbolizando a unidade, a força de espírito e a aspiração à vitória”.
A toalha tem estado a ser elaborada em vários locais, incluindo Lagos, onde será exposta no dia 6, recebendo nesse momento as partes que foram confecionadas no concelho. O ato vai ser protagonizado pelo presidente da Câmara Municipal e pela presidente da Assembleia Municipal de Lagos, na presença do presidente da Oranta, do executivo municipal e de todas as entidades que pretendam testemunhar este momento simbólico de solidariedade pela causa do povo ucraniano e defesa da paz

Exposição em Lagos mostrou a «riqueza cultural» da Ucrânia

orquestra algarve (2)

“Um regresso esperado” no Auditório de Albufeira