Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner desporto portimao

A Banda da Armada e o cantor louletano Nuno Guerreiro vão atuar amanhã, sexta-feira, dia 20, às 21h30, no Jardim Manuel Bivar, em Faro, no âmbito das comemorações do Dia da Marinha, que estão a decorrer na capital algarvia.

O alinhamento do concerto, diz a Marinha, «promete ir ao encontro de todas as gerações com clássicos nacionais, internacionais e outras surpresas».

A Banda da Armada existe desde o século XVIII e ao longo do seu percurso «foi agraciada com diversas distinções, nomeadamente com a Medalha de Ouro de Serviços Distintos e Prémio Identitas Mare».

vila do bispo

«O seu trabalho é de grande interesse público, pois além do âmbito militar também tem uma presença notória na cultura, tendo realizado diversos concertos por todo o território português e no estrangeiro», acrescenta a Marinha.

A formação musical «é composta por alguns dos melhores instrumentistas de Portugal e nas funções de Maestro e Chefe da Banda da Armada Portuguesa, destaca-se o Capitão-de-fragata, Délio Gonçalves».

O concerto tem entrada livre.

 

 

 



lagos eventos
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Historiador Fernando Pessanha lança nova obra sobre o Corso Francês que atacava Faro

Historiador Fernando Pessanha lança nova obra sobre o Corso Francês que atacava Faro

Sul Informação - Rufus Wainwright encerra comemorações do 20º aniversário do Teatro das Figuras

Rufus Wainwright encerra comemorações do 20º aniversário do Teatro das Figuras

Sul Informação - Festival Islâmico promove os «laços históricos» de Mértola com o Mediterrâneo

Arquivo Digital do Cante com apoio da CCDR alarga trabalho historiográfico a todo o Alentejo