Banco Alimentar está de volta aos supermercados do Algarve

Campanha de recolha de alimentos realiza-se em mais de 140 lojas algarvias, nos dias 28 e 29 de Maio

O Banco Alimentar Contra a Fome está de volta aos supermercados do Algarve (e de todo o país) no próximo fim de semana, 28 e 29 de Maio. 

Esta é a primeira campanha de recolha de alimentos deste ano, que se irá realizar em mais de 140 lojas em todos os concelhos da região.

Ao Sul Informação, Nuno Cabrita Alves, presidente do Banco Alimentar do Algarve, reforçou que, para pôr em prática esta iniciativa, são necessários perto de 2000 voluntários, sendo que «quem quiser ainda se pode inscrever», através deste link.

«Não obstante a situação de crise, devido à pandemia e à guerra, espera-se uma boa adesão das pessoas, com doações, muito necessárias para fazer face ao momento que se vive», afirma Nuno Cabrita Alves.

Contudo, no ano em que o Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve faz 15 anos de atividade, a recolha não fica pelas lojas.

A partir de dia 26 de Maio e até 5 de Junho, vão estar em vigor as campanhas VALE (nos supermercados) e ONLINE (clicando no site Alimente esta ideia) , reforçando assim o apoio às populações carenciadas do Algarve.

 

 

 



Comentários

pub