Ana Cristina Rosa apresenta livro “Empreender sem desculpas” em Portimão

A autora incentiva, com o livro, a sair da zona de conforto e desafiar-nos

O livro “Empreender sem desculpas”, de Ana Cristina Rosa, é apresentado no dia 28 de Maio, às 18h00, na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, em Portimão. 

Ana Cristina Rosa, natural de Portimão, licenciou-se em Comunicação Social e iniciou a sua carreira no jornalismo regional algarvio. O interesse pelo empreendedorismo levou-a a criar a sua empresa em 2011, no qual tem orientado centenas de pessoas a transformar sonhos em negócios de sucesso, tornando-se uma referência em Portugal quando se fala em criação de negócios digitais.

Em 2019 criou a primeira certificação em Instrução Online em Portugal e, desde então, tem dado o seu contributo para uma nova geração de empreendedores que utiliza o digital na criação de negócios sem fronteiras, sendo oradora convidada em palestras internacionais sobre empreendedorismo digital.

O livro “Empreender sem Desculpas” é, nas suas palavras, «um convite a estes dois lados do empreendedorismo e um relato na primeira pessoa de uma empreendedora que viveu na pele este mar de rosas com espinhos que é o empreendedorismo».

Segundo a autora, «criar um negócio é sairmos constantemente da nossa zona de conforto. É desafiarmo-nos. É acreditarmos quando mais ninguém acredita. É desacreditar em segredo. É pensar em desistir mil vezes. Mas é também levantarmo-nos de manhã apaixonados pelo que fazemos. Não dar pelas horas a passar. Sentir que fazemos cada dia valer a pena. Sentir que no final da linha deixamos um legado».

 



Comentários

pub