Alunos do 4.º ano de escolaridade de Quarteira têm aulas de surf gratuitas

Primeiras aulas do projeto “Surf nas Escolas – Surf para todos” arrancaram a 29 de Abril

O projeto “Surf nas Escolas – Surf para todos”, desenvolvido pela Associação Dinamika – Escola de Surf Project, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, já arrancou para todas as crianças do 4.ºano de escolaridade de Quarteira. 

As primeiras aulas desta experiência de surf totalmente gratuita arrancaram a 29 de Abril e prevê-se que alcancem perto de 600 crianças durante o ano.

De acordo com a Câmara Municipal de Loulé, a «inclusão do Surf no dia a dia da população, mesmo para os que residem perto da zona costeira, é algo que não acontece de forma natural, seja por limitação ao acesso de material, seja pelo facto do mar ser um ambiente desconhecido» – algo que se pretende mudar.

«Através deste projeto pretendemos dinamizar esta modalidade como uma prática segura, amiga do meio ambiente, que potencia a adaptação ao meio aquático, contribuindo para a diminuição dos cenários de afogamento e agarrando todos os benefícios físicos, psicológicos e sociais que esta atividade naturalmente acaba por promover», explicam os responsáveis da Dinamika.

O Município de Loulé frisa ainda as mais valias da iniciativa:  «Faz todo o sentido, num território com uma fantástica costa, a promoção junto das nossas crianças de atividades ligadas ao Surf. Acreditamos que esta iniciativa será um sucesso e contribuirá para reforçar o compromisso deste Município com o desporto informal», frisa Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé.

 

 



Comentários

pub