Programa Operacional do Algarve está com uma taxa de execução de 61%

Até final de Março

A taxa de execução do Programa Operacional CRESC Algarve 2020 era de 61% por cento no final de Março, um ponto percentual acima da verificada no último dia de Fevereiro, segundo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional algarvia. 

A taxa de compromisso mantém-se nos 109%.

Até ao dia 31 de Março, «foram aprovados 1587 projetos no PO Algarve, com um investimento elegível de 615 milhões de euros, a que correspondeu um financiamento comunitário de 348 milhões de euros e uma execução de 305 milhões de euros. Os pagamentos efetuados ascendem a 203 milhões de euros».

 

 

A CCDR do Algarve revela ainda que é o eixo 2 (Apoiar a Internacionalização, a Competitividade Empresarial e o Empreendedorismo Qualificado), com «596 projetos aprovados, 355 milhões de euros de custo total e 95 milhões de euros de fundo» que mais se destaca.

«Da execução dos Sistemas de Incentivos (SI), realce para a tipologia SI Qualificação e Internacionalização de PME com 457 projetos aprovados e 20,9 milhões de euros de fundo», acrescenta.

«Nos instrumentos territoriais evidenciam-se os Planos de Ação para a Regeneração Urbana (PARU) que apresentam uma taxa de compromisso de 98,5% e uma taxa de execução de 62,7%».

 

 



Comentários

pub