Números da Covid-19 continuam em queda no Algarve

Segundo a Comissão Regional de Emergência e Proteção Civil

Os casos ativos de Covid-19 e o número de novas infeções pelo novo coronavírus registados numa semana, no Algarve, voltaram a descer nos últimos sete dias, de acordo com os dados do ponto de situação semanal da Comissão de Proteção Civil da Região do Algarve, que acabam de ser divulgados.

Entre os dias 23 e 28 de Abril, registaram-se na região algarvia 2274 novos casos da doença, um número abaixo do que havia sido reportado no boletim semanal da proteção civil da passada sexta-feira.

Também nos óbitos ocorridos em sete dias houve um ligeiro decréscimo em relação à semana anterior: registaram-se 8 óbitos, quando nos sete dias anteriores tinham sido 9.

Quanto a recuperados, foram 2542.

Tudo somado, há agora 6312 casos ativos em todo o Algarve, menos 276 do que na passada sexta-feira.

Nos hospitais, os números também estão em queda. Em relação à situação que se registava à meia noite de dia 22 de Abril, há menos quatro pessoas internadas (53 no total). Nos cuidados intensivos, o número de doentes baixou para um (-2) e continua a não haver qualquer paciente ventilado.

Neste momento, continuam a funcionar Centros Municipais de Vacinação em Albufeira, Faro/Penha, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, Silves e Tavira. Nos restantes concelhos (Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Monchique, São Brás de Alportel, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António), as vacinas anti-Covid são ministradas nos Centros de Saúde.

Há ainda locais de testagem excecionais, instalados pelos Serviços Municipais de Proteção Civil, em Albufeira, Faro, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves e Tavira.

 

 

 



Comentários

pub