Moto GP: Miguel Oliveira foi 5º em corrida ganha pelo francês Quartararo

vencedor da corrida foi o piloto francês Fábio Quartararo (Yamaha)

O português Miguel Oliveira (KTM), que partiu da 11ª posição da grelha, foi quinto classificado no Grande Prémio de Portugal de MotoGP, prova disputada hoje no Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

O vencedor da corrida foi o piloto francês Fábio Quartararo (Yamaha), que, depois de partir da quinta posição da grelha, acabou por chegar ao comando da prova à terceira das 25 voltas.

Quartararo, campeão em título, terminou com o tempo de 41.39,611 minutos, batendo o seu compatriota Johann Zarco (Ducati) por 5,409 segundos e o espanhol Aleix Espargaró (Aprilia), que foi terceiro, por 0,659.

Quartararo é o primeiro piloto a bisar no Algarve. Com a vitória de hoje em Portimão, o francês sobe ao comando do campeonato, com 69 pontos, os mesmos que tem o espanhol Alex Rins (Suzuki), que foi quarto depois de partir da 23.ª posição.

No final da corrida, Miguel Oliveira classificou o seu resultado como « suado e merecido». «Não fico animado quando termino em 11.º nas qualificações, mas temos de estar contentes, porque foi um resultado suado e merecido. Apesar de ter havido as duas quedas à frente, o resultado iria ser bom na mesma. Faltou um bocadinho de aderência, principalmente no último setor, onde não tinha velocidade na reta», disse o piloto português.

Após cinco provas do Mundial de Moto GP, Oliveira é 8º, com 39 pontos, menos 30 que os líderes Quartararo e Alex Rins. Por isso, o piloto português da KTM não quer ainda fazer previsões: «Conforme o campeonato está, não podemos criar expectativas sobre nada. É chegar ao fim de semana, perceber às sextas-feiras onde nos podemos colocar e criar o resultado a partir disso. É bastante difícil chegarmos e, de repente, termos uma ideia clara de como vai ser o futuro», disse.

 

 



Comentários

pub