Lagoa volta a receber Campeonato Nacional de Swimrun

Primeira etapa da prova realiza-se a 8 de Maio, com início na Ermida da Senhora da Rocha e fim em Ferragudo

O Campeonato Nacional de Swimrun volta a realiza-se no concelho de Lagoa, estando a primeira etapa da prova marcada para 8 de Maio, com início na Ermida da Senhora da Rocha e fim em Ferragudo.

Depois de no ano passado o percurso de Lagoa ter sido eleito por todos os swimrunners como um dos melhores percursos do campeonato, a organização voltou a escolher o concelho de Lagoa para o arranque da prova.

Pela segunda vez, os atletas poderão «percorrer trilhos considerados como os melhores da Europa, observar inúmeras falésias e arribas, formações rochosas esculpidas das mais variadas formas e ainda explorar uma mão cheia de praias e grutas paradisíacas, algumas cujo acesso só é possível por mar, como o caso da Gruta de Benagil ou por túneis escavados pelo meio de impressionantes algares», refere o município de Lagoa.

O Lagoa Swimrun terá uma distância Standard, com cerca de 27 quilómetros (km) com partida na Ermida da Senhora da Rocha, e uma distância Sprint, com cerca de 12km com partida no Carvoeiro. A chegada de ambas as distâncias será na Vila de Ferragudo.

Na distância Standard, os participantes podem realizar a prova em duplas ou individualmente. Já na distância Sprint a participação será exclusivamente individual.

Para Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa, «é com satisfação» que o concelho vê Lagoa ser escolhida para a realização de grandes eventos e provas nacionais. «Maior é a satisfação quando essa escolha é feita com base na qualidade de nosso território, na nossa forma de tão bem receber e na capacidade dos nossos serviços em organizar e coorganizar grandes eventos», refere ainda o autarca.

O Regulamento e inscrições do Circuito Nacional Swimrun Portugal podem ser consultados aqui.

 

 

 

 



Comentários

pub