Feira de Queijos, Vinhos e Enchidos regressa à baixa de Faro

A feira vai funcionar das 12h00 às 23h00, com entrada gratuita

A Feira de Queijos, Vinhos e Enchidos regressa, de 13 a 17 de Abril, ao Jardim Manuel Bivar, na Baixa de Faro. 

Ao longo destes cinco dias de feira, os visitantes poderão encontrar, nos cerca de 1000 metros quadrados de recinto, uma área de tasquinhas onde poderão degustar queijos, enchidos, pão, doces e vinhos regionais.

Outra área desta feira é preenchida essencialmente por produtores de quase todo o país, destacando-se os famosos queijos de Nisa, de Moura, da Serra da Estrela, da Serra da Gardunha, Borba e das Aldeias de Montoito e como não poderia deixar de ser, um vasto leque de vinhos de regiões como o Algarve, Alentejo, Bairrada, Beira Interior, Dão e Douro.

Este evento, conta nesta edição com um reforço significativo na área dos enchidos tradicionais, destacando-se os produtos com origem no Baixo Alentejo e nas Serras de Monchique, da Estrela e da Gardunha.

Este ano, «a área das tasquinhas é reforçada e estará aberta ao público logo à hora de almoço, prolongando-se o seu funcionamento ininterruptamente por toda a tarde e até ao seu encerramento às 23h00», diz a União de Freguesias de Faro.

«Os apreciadores de vinho poderão adquirir o copo alusivo ao evento e percorrer os stands para degustar os diferentes tipos de vinhos ou aproveitar as promoções de feira e comprar para além de garrafas, o vinho a copo das suas marcas favoritas», acrescenta.

Ao todo serão cerca de três dezenas de stands que vão promover e divulgar o que de melhor se faz no setor vitivinícola, dos enchidos e do queijo em diferentes regiões de Portugal.

A feira vai funcionar das 12h00 às 23h00, com entrada gratuita.

 



Comentários

pub