Faro volta a distribuir cabazes de Páscoa a famílias carenciadas

Para «atenuar os impactos da crise provocada pela pandemia»

A Câmara de Faro está distribuir 400 cabazes de Páscoa a famílias carenciadas de todas as freguesias do concelho, com o objetivo de lhes proporcionar «uma quadra pascal mais condigna».

Em 2021, a autarquia farense decidiu replicar na época de Páscoa aquela que é já uma tradição natalícia, «de forma a atenuar os impactos da crise provocada pela pandemia».

«Este ano, o município repete a iniciativa, atribuindo os cabazes a munícipes referenciados pelos serviços sociais da autarquia, incluindo utentes do Gabinete de Apoio ao Idoso, bem como a instituições que trabalham em parceria com esta edilidade», segundo a Câmara de Faro.

Os cabazes distribuídos «contam com um conjunto de produtos alimentares selecionados por uma nutricionista, em articulação com os técnicos do Município, de forma a que estes sejam saborosos, mas também mais equilibrados e saudáveis».

A oferta também inclui um pequeno livro chamado “Páscoa Saudável”, que «contém dicas de nutrição e receitas equilibradas para esta época festiva».

Para Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, «esta iniciativa é uma forma de assinalar que, também nesta época, o município está lado a lado com os seus munícipes, em particular aqueles que passam por mais dificuldades ou com mais carências, ao mesmo tempo que ajudamos a promover uma alimentação e um estilo de vida mais saudável entre a nossa comunidade».

 

 



Comentários

pub