Enfermeiros do CHUA organizam jornadas com o tema “Enfermagem: Liderar, Formar e Inovar”

Jornadas têm transmissão online

“Enfermagem: Liderar, Formar e Inovar”. Este é o tema das jornadas organizadas pelo Departamento de Ensino, Investigação e Inovação do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), que acontecem nos dias 12 e 13 de Maio, a partir dos auditórios das unidades hospitalares de Faro e de Portimão e com transmissão online.

A iniciativa é realizada no âmbito do Dia Internacional do Enfermeiro, que se assinala a 12 de Maio, e contempla um programa de palestras temáticas que têm como objetivo «evidenciar a prática de enfermagem, nomeadamente a formação como veículo para uma tomada de decisão subsidiada na melhor evidência e a promoção de uma liderança que possa contribuir para alterações estratégicas na área da saúde, visando um crescente aumento da qualidade dos cuidados».

Além destes temas, será ainda abordada a questão da saúde digital aliada à inovação e haverá um espaço dedicado à apresentação de comunicações livres, cuja submissão dos resumos deverá ser efetuada online até 27 de Abril.

Segundo a organização, este evento traduz-se «numa oportunidade de partilha do conhecimento científico e na reflexão sobre as práticas e estratégias adotadas, na área da Liderança e Formação e como estas poderão influenciar a Inovação, onde as tecnologias de informação se afiguram como um novo paradigma nos cuidados de Enfermagem».

 



Comentários

pub