Brindes Personalizados

Descubra a importância dos brindes publicitários para o crescimento da sua empresa

As empresas estão constantemente à procura de estratégias para o seu crescimento, com a intenção que o negócio se desenvolva de uma maneira segura e sustentável. Apesar dos conhecidos métodos, como o lançamento de um novo produto, os anúncios online e a presença em redes sociais, existe um que se destaca e que surpreende muito o seu público-alvo, os brindes publicitários.

Os presentes corporativos já fazem parte das técnicas de marketing de inúmeras empresas. Trata-se de uma ferramenta muito útil na hora de fidelizar tanto clientes como colaboradores ou até mesmo surpreender os fornecedores. Esta é uma excelente forma de criar um vínculo forte na relação com o público-alvo de cada empresa, impressioná-los e deixá-los satisfeitos com a certeza que num futuro vão recordar a sua marca e o momento em que foram presenteados.

Encontram-se disponíveis em diversos modelos, cores, tamanhos, materiais, podendo desta forma eleger o que melhor se adapta tanto ao seu público como à imagem corporativa da sua empresa. Na maioria dos casos são duradouros e podem ser utilizados bastantes vezes, num longo período de tempo.

Alguns exemplos cada vez mais famosos de brindes são as garrafas de água reutilizáveis, os sacos de algodão, os cadernos ou as clássicas canetas e porta-chaves. Existe uma ampla gama de artigos e sempre será possível fazer uma seleção de produtos que se adaptem tanto ao público-alvo como à audiência de cada empresa.

 

A importância de oferecer brindes publicitários na estratégia da sua empresa:

 

– Preços económicos

A maioria dos artigos de merchandising tem preços económicos e, dada a sua enorme variedade, pode sempre adaptar as suas necessidades ao seu budget, de forma a conseguir o objeto ideal para atrair o seu público. Todos os produtos podem ser vendidos sem a personalização impressa, o que fará com que o preço de compra do mesmo se torne bastante competitivo. No entanto, a recomendação é que se imprima sempre com o logótipo ou a imagem da marca, de modo a atrair mais visibilidade à empresa, posicionando-a melhor no seu mercado e desta maneira, também, fazer com que quem o recebe recorde quem lhe proporcionou aquele brinde.

 

– Incremento da visibilidade à marca

Trata-se de uma estratégia publicitária bastante importante na hora de oferecer um brinde promocional e muitas empresas já são fãs deste recurso. É inevitável que a marca não aumente o seu posicionamento no mercado quando é divulgada por inúmeras pessoas, em diversos sítios e contextos. A pessoa que receber por exemplo uma mochila como brinde, irá utilizá-la em muitos sítios diferentes e este artigo será visível para todas as pessoas com quem se cruzar. Por isso, é tão importante oferecer sempre produtos que sejam úteis, que tenham o logótipo impresso e que possam ser utilizados em muitos sítios diferentes.

 

– Ajuda a motivar os trabalhadores

A motivação no trabalho é um dos fatores mais importantes para o crescimento de uma empresa. Quando se tem uma equipa motivada, que trabalha de forma positiva e que são proativos nos seus postos de trabalho é meio caminho andado para o sucesso da empresa.  Assim, motivar e surpreender os funcionários é um ponto chave para cumprir metas e atingir bons resultados. É também uma excelente forma de familiarizar os funcionários com a empresa fazendo com que a sua integração seja muito mais fácil. Oferecer um pack de boas-vindas no primeiro dia de trabalho, uma mochila para transportar o portátil, uma garrafa reutilizável para beber água, ou até mesmo uma lancheira para poder transportar a comida, são apenas alguns exemplos das muitas possibilidades que se encontram disponíveis no mundo dos brindes.

Ao oferecer merchandising corporativo aos trabalhadores eles passam diretamente a ser embaixadores da marca e a ser um meio de contacto direto para com o consumidor, pois transportam a marca para todos os lados sempre que estiverem fora do escritório.

 

– Construir melhores relações com os clientes ou fidelizar novos

Este é um dos grandes benefícios que os brindes publicitários proporcionam às empresas, todos nos sentimos felizes quando somos surpreendidos com um presente, oferecido seja por quem for. Neste caso surge a lei da reciprocidade que faz com que o ofertado se lembre da empresa nas próximas compras que fizer e acabe por dar algo em troca à empresa (efetuar uma compra), depois de receber o seu presente.

O mesmo acontece com os novos clientes que após serem surpreendidos com uma nova marca se sentem comprometidos em gerar também eles um novo vínculo com a empresa. Este é um papel muito importante nas relações entre empresas e clientes, faz com que se sintam únicos e não apenas mais uns no mercado em que atuam, que é tão competitivo.

 

– Consolidar a imagem de marca no mercado

Ao ter a oportunidade de escolher as cores, o desenho e o material dos seus produtos publicitários, consegue transmitir os ideais da sua empresa e desta forma conseguir se destacar no seu sector, criando assim a sua imagem de marca. Se a sua empresa aposta na sustentabilidade do planeta e tem como objetivo deixar uma pegada verde no seu percurso, esta será uma excelente oportunidade para apostar em merchandising da gama ecológica.

É muito importante que a marca acompanhe as tendências dentro do mercado no qual está inserida e da tecnologia, para que desta forma haja uma maior conexão com os ofertados quando se lhes oferecer um brinde, pois o que se transmitir através dos objetos que serão oferecidos vai-se identificar à imagem da empresa. Se oferecer artigos mais clássicos em cores mais neutras a aparência que dará à empresa será mais formal e séria, caso ofereça elementos coloridos ou com imagens estampadas dará à empresa um ar mais informal e divertido.

A melhor forma para iniciar este processo de seleção de brindes será pensar na utilidade e usabilidade desse artigo, é muito importante que seja usado com regularidade pela pessoa que o irá receber. Este é um dos pontos mais importantes, um produto útil e prático e em seguida, se possível, que tenha a ver com o mercado ou setor a que pertence, para que desta forma a pessoa se identifique facilmente com o objeto e se recorde da empresa inúmeras vezes.

São muitas as ocasiões para oferecer e surpreender o seu público com merchandising promocional: eventos, congressos, feiras, ações publicitárias, campanhas ou lançamento de novos produtos. Desta forma está a apostar numa estratégia de marketing infalível para a empresa, pois ao oferecer artigos publicitários que serão úteis, no seu dia-a-dia, a publicidade da marca acaba por ser realizada de um modo natural.

Sem dúvida o setor dos brindes publicitários é uma excelente aposta para o crescimento das empresas e para a divulgação da marca, seja a nível de posicionamento no mercado como a nível de fidelização e incremento da carteira de clientes.

 

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