Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

O Município de Aljezur promoveu dois workshops de construção de caixas-ninho, no dia 14 de Abril, em parceria com a Associação Vita Nativa.

A atividade consistiu na construção de caixas-ninho, que foram instaladas nos recintos onde se realizaram as atividades (Vale da Telha e Serominheiro), e vão ser alvo de monitorização por parte dos técnicos da Associação Vita Nativa.

Os workshops foram realizados em dois períodos, um dirigido à população mais jovem, que contou com a colaboração da Associação dos Moradores e Amigos do Vale da Telha (Amovate), e outro dirigido à população sénior do concelho, em colaboração com a Tertúlia – Associação Sócio Cultural de Aljezur.

infraquinta rumo à sustentabilidade

«Nesta atividade foi explicada a importância das espécies de aves presentes no nosso concelho, como por exemplo o chapim, demonstrando todos os benefícios que as fixações destas espécies aportam à sociedade e ao seu bem-estar», explica a autarquia.

Estes workshops visaram «promover a conservação da natureza, divulgar e valorizar o património natural, assim como contribuir para a participação ativa na defesa do ambiente, proporcionando um contacto mais direto da população».

A iniciativa foi realizada no âmbito do projeto Alojamento Local para Aves, um dos vencedores do Orçamento Participativo Portugal, que está a ser dinamizado pela Vita Nativa, «que visa a instalação e manutenção de caixas-ninho, com o intuito de promover a diversidade de avifauna em toda a região do Algarve, a conservação do ambiente e a conservação da natureza».

 

Sul Informação

 



infraquinta rumo à sustentabilidade
municipio de almodovar

Também poderá gostar

Participação cívica ESTAR Beja

Associação de Beja lança concurso para incentivar participação cívica dos jovens

Sul Informação - Acolhimento residencial de jovens é tema de seminário em Portimão

Acolhimento residencial de jovens é tema de seminário em Portimão

Sul Informação - Rota Vicentina quer todos unidos para acabar com o lixo no Trilho dos Pescadores

Rota Vicentina quer todos unidos para acabar com o lixo no Trilho dos Pescadores