Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa participa no Projeto Med Diet Declaration

Projeto culminou com um seminário intitulado «Dieta Mediterrânica: uma abordagem multidisciplinar na promoção de uma visão comum»

O Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria do Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa, de Faro, fez-se representar pelos docentes Chefes André Pereira Rodrigues e Luís de Almeida e Jesus na cerimónia de encerramento do Projeto Med Diet Declaration, que decorreu na Universidade do Algarve, a 27 de Abril.

O encerramento teve lugar no âmbito do seminário intitulado «Dieta Mediterrânica: uma abordagem multidisciplinar na promoção de uma visão comum».

Para o Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria, «esta certificação vem comprovar as boas práticas que os docentes têm desenvolvido durante a formação dos jovens futuros cozinheiros, bem como incentivar os jovens a interessar-se por um estilo de vida mais equilibrado desenvolvendo boas práticas e escolhas inteligentes nas suas aulas práticas».

«Durante o seminário, foi possível criar uma boa rede de contactos que futuramente irá trazer novos projetos a este agrupamento de escolas», acrescenta o AE Pinheiro e Rosa.

Os docentes chefes acrescentam que «tem sido muito gratificante lecionar neste agrupamento de escolas onde tem sido fantástico desenvolver vários projetos que têm tido por objetivos a sustentabilidade, alimentação mediterrânica, economia circular, reeducação alimentar».

Através desses projetos, dizem ainda, a escola tem contribuído «para alguns dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)da agenda 2030: ODS 2 – Erradicar a Fome; ODS 4 – Educação de Qualidade e ODS 12 – Produção e Consumo Sustentáveis».

 

 

 



Comentários

pub