Portimão «vai ser um festival» até ao final do ano

“Faça Check-In” é o mote da campanha da Câmara de Portimão

O MotoGP, três festivais de música, o Festival da Sardinha e o torneio International Masters Futsal. Estes são apenas alguns dos muitos eventos que, nas palavras da autarca Isilda Gomes, farão de Portimão «um festival» até ao final do ano. 

“Faça Check-In” é o mote da campanha que a Câmara de Portimão apresentou esta quinta-feira, 17 de Março, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

São dezenas os eventos que acontecerão no concelho até ao final do ano, com destaque para o Moto GP, de 22 a 24 de Abril, no Autódromo Internacional, a Corrida Fotográfica (14 de Maio), Taça do Mundo de Ginástica Rítmica (27 a 29 do mesmo mês) ou os três festivais de música que prometem animar Portimão.

O primeiro será o Secret Project Festival, mais ligado à música eletrónica, de 17 a 19 de Junho, na Praia da Rocha.  Do cartaz fazem nomes como Sigma, Paul Kalkbrenner e Wilkinson.

Segue-se o Afro Nation, de 1 a 3 de Julho, com Chris Brown, Burna Boy e Wizkid.

O último festival será o Rolling Loud, considerado um dos maiores eventos de hip-hop do mundo. De 6 a 8 de Julho, nomes como J. Cole, Future e A$AP Rocky.

Tiago Castelo Branco, ligado à organização destes festivais, apresentou números que espelham a importância destes eventos.

No total, serão esperados mais de 200 artistas internacionais mais de 150 mil espectadores, 90% dos quais estrangeiros, com 216 horas de música e a representação de 40 países.

 

 

 

Espera-se, de resto, um impacto económico de cerca de 309 milhões de euros no total só com estes três festivais.

Mas nem só de grandes eventos vive esta programação que também envolve muito as associações locais de Portimão. Exemplos disso são o Lota Cool Market, da Teia d’Impulsos, de 21 a 24 de Julho, ou a descarga do peixe que inaugurará o Festival da Sardinha (2 de Agosto).

No mundo do desporto, haverá o regresso do torneio de pré-época Masters Cup, em futsal, nos dias 27 e 28 de Agosto, no Portimão Arena.

Por agora, está confirmada a presença de Sporting e Benfica.

Quanto à Rota do Petisco, está marcada para de 14 de Setembro a 16 de Outubro.

Também em Outubro haverá mais um Mundial de Superbikes, de 7 a 9, em Portimão, e, de 4 a 13 de Novembro, a Feira de São Martinho.

Já em Dezembro regressa “Um Sonho de Natal”, com iniciativas de 1 de Dezembro a 6 de Janeiro.

Em declarações ao Sul Informação, Álvaro Bila, vice-presidente da Câmara de Portimão, considerou este um «programa vasto e diversificado para vários públicos».

«Estes são eventos que queremos fazer com muita segurança. É uma cidade a renascer e esperemos também que a guerra acabe porque aí poderia ser, de facto, um regresso em grande», acrescentou.

As expetativas para este ano são, ainda assim, «enormes».

«Vamos ter muito público e muita gente em Portimão», concluiu.

 

 

 



 

 

Comentários

pub