Ministério da Agricultura: Gasóleo agrícola desce 3,4 cêntimos por litro a partir de segunda-feira

Baixa do preço do gasóleo agrícola tem lugar durante os três meses do período das sementeiras

O preço do gasóleo agrícola vai descer 3,432 cêntimos por litro a partir de segunda-feira, dia 21, num apoio orçado em 2,7 milhões de euros que estará vigor até 30 de Junho, anunciou hoje o Ministério da Agricultura.

Em comunicado, o Ministério da Agricultura explica que «após dois anos de pandemia, os nossos agricultores depararam-se com o aumento dos custos de produção e tiveram de enfrentar os constrangimentos decorrentes da situação de seca que marcou o início do ano».

Este despacho, já publicado em Diário da República, «traduz-se num apoio global aos agricultores de cerca de 2,7 milhões de euros e vem concretizar uma das medidas que o Governo anunciou no início desta semana, para mitigar os efeitos da seca e do conflito que se vive na Europa de leste», acrescenta a nota.

A baixa do preço do gasóleo colorido e marcado agrícola vai ter lugar durante os três meses em que, salienta ainda o Ministério, «se realiza o período das sementeiras, a época do ano em que existe um maior consumo deste gasóleo».

 



Comentários

pub