Gabinete de Apoio ao Empresário abre em Vila do Bispo

Os atendimentos vão decorrer quinzenalmente

O Gabinete de Apoio ao Empresário de Vila do Bispo vai abrir no próximo dia 16 de Março. 

Este gabinete resulta de uma parceria entre o Município de Vila do Bispo e a Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste.

O objetivo passa por «funcionar como uma resposta comunitária, personalizada e de proximidade, para informar sobre candidaturas a linhas de financiamento, incentivar a criação de novas empresas e apoiar a consolidação das já existentes, fomentar o desenvolvimento de ideias e projetos nas áreas da agricultura sustentável, pecuária, transformação e comercialização agroalimentar, turismo e serviços associados, entre outras», explica a Câmara de Vila do Bispo.

A autarquia diz que também «pretende combater o abandono das terras, promover a economia, o turismo, aumentar o conhecimento dos munícipes em matérias como a sustentabilidade ambiental e económica da atividade agrícola, assegurar uma melhor saúde pública nos domínios da sanidade animal, higiene pública veterinária, melhoramento agrícola e zootécnico».

Os atendimentos no GAEVB vão decorrer quinzenalmente às quartas-feiras, nas instalações do Centro Cultural, durante o horário de expediente da autarquia (das 9h00 às 15h30) e são assegurados por técnicos da Associação Vicentina.

 



Comentários

pub