easyJet reabre base em Faro com novas rotas para Birmingham e Londres Southend

Crianças do Jardim de Infância de Pechão visitaram o cockpit de um avião

Birmingham e Londres Southend são as novas rotas da easyJet, a partir do Aeroporto de Faro, para o ano de 2022. A companhia aérea, que vai reabrir a sua base no próximo domingo, 27 de Março, tem agora 19 ligações a partir da capital algarvia.

Para assinalar a reabertura da base, que foi inaugurada no Verão de 2021, a companhia aérea convidou mais de 40 crianças do pré-escolar do Jardim de Infância de Pechão, Olhão, a visitar um dos seus aviões no aeroporto.

«Com entusiasmo e curiosidade, os alunos tiveram a oportunidade de estar com um dos pilotos da companhia e experienciar o ambiente vivido a bordo e no cockpit», realça a easyJet.

A base, que tem quatro aviões, mais um do que no ano passado, vai operar até ao final de Outubro, o que lhe permite apresentar uma capacidade total de 1,67 milhões de lugares.

«Além dos quatro aviões baseados, a companhia apresenta capacidade adicional correspondente a seis aviões não baseados, tendo como intenção aumentar a sua capacidade em cerca de 93% face ao Verão de 2021», garante a empresa.

A easyJet tem agora ligações, a partir de Faro, para Amesterdão, Basileia, Belfast, Berlim Brandenburg, Birmingham, Bordéus, Bristol, Genebra, Glasgow, Liverpool, Londres Gatwick, Londres Luton, Londres Southend, Lyon, Manchester, Milão-Malpensa, Nantes, Paris Charles de Gaulle e Paris Orly.

José Lopes, diretor Geral da easyJet Portugal, garante que «estamos muito entusiasmados por anunciar a reabertura da base de Faro. Este foi um dos investimentos mais importantes que realizámos no ano passado em Portugal e contribuiu significativamente para a recuperação da economia e do turismo na região do Algarve. Além disso, este movimento deu origem a mais de 130 contratos diretos, aumentando a empregabilidade local».

O responsável diz esperar «continuar a reforçar a nossa oferta, disponibilizando aos nossos clientes mais possibilidades para viajar, seja em trabalho ou lazer».

Sendo a primeira reabertura da base, «fez todo o sentido assinalá-la de uma forma diferente. Ao longo do último ano, temos visitado escolas e dado a conhecer a profissão de piloto, demonstrando que esta é para todos. Desta vez, decidimos inverter a iniciativa e trazer as crianças até ao aeroporto, uma vez que muitas delas nunca tiveram oportunidade de entrar num avião e que têm muita curiosidade em perceber saber mais sobre como funciona um cockpit», conclui José Lopes.

 



Comentários

pub