Comissões Permanentes da AM de Vila do Bispo tomaram posse

Na sexta-feira

Os membros das Comissões Municipais Permanentes da Assembleia Municipal de Vila do Bispo tomaram posse na sexta-feira, dia 25 de Março, durante a uma sessão, que decorreu na Junta de Freguesia de Sagres.

«A constituição das Comissões Municipais Permanentes (CMP) tem como objetivo, no âmbito das competências de fiscalização e acompanhamento da gestão municipal, bem como na aprovação de diversas matérias, pela Assembleia Municipal, permitirem ao órgão exercer essas mesmas competências de uma forma mais célere e eficaz, permitindo ainda apoiar o executivo municipal em matérias da competência da Administração Central com incidência no território municipal e no bem-estar da sua população», segundo o Luciano Guerreiro Rafael, presidente da AM de Vila do Bispo.

A Comissão Municipal Permanente I focar-se-á nas áreas das «Finanças, Património, Recursos Humanos e processos de descentralização de competências, entre a administração central e o município ou entre o município e as freguesias».

A  CMP II ficará com o «Ordenamento do Território, Urbanismo, Reabilitação Urbana e Obras Municipais, Infraestruturas Básicas, Rede Viária, Mobilidade e Segurança» a seu cargo.

Também haverá um grupo de deputados municipais debruçados sobre a «Economia, Turismo, Inovação, Internacionalização, Sustentabilidade Ambiental, Ação Climática» (CMP III) e outro sobre a «Habitação, Direitos Sociais e Cidadania, Saúde, Cultura, Educação, Juventude e Desporto» (CMP IV).

Mais informação sobre o regulamento, composição e atividade das Comissões pode ser obtida na página da Câmara Municipal de Vila do Bispo, «que será atualizada mediante a atividade das mesmas».

 

 

 



Comentários

pub