CHUA assinala Dia Mundial do Rim com ação de sensibilização no Mercado de Faro

A iniciativa é promovida e dinamizada pelo Serviço de Nefrologia do CHUA

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) vai assinalar o Dia Mundial do Rim com uma ação de sensibilização esta quinta-feira, 10 de Março, a partir das 9h00, no Mercado Municipal de Faro. 

A ação, que decorrerá até às 12h00, consiste na entrega de folhetos informativos sobre saúde renal, na aplicação de um «Quiz» com questões sobre alimentação, saúde mental, atividade física e atividade social, bem como através da exibição de um vídeo com conteúdos informativos sobre a temática.

Os profissionais do Serviço de Nefrologia do CHUA estarão ainda no local, disponíveis para prestar informação e esclarecimento de dúvidas.

Em paralelo, e a partir do mês de Março, vai ser ainda iniciada a publicação de artigos com conteúdos sobre diversos temas de nefrologia, redigidos pela equipa multidisciplinar do serviço.

A iniciativa é promovida e dinamizada pelo Serviço de Nefrologia do CHUA e conta com o apoio institucional da Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS) que se associou através da divulgação de conteúdos informativos sobre esta temática nas suas redes sociais e canais oficiais, nomeadamente, nos quiosques multimédia dos Centros de Saúde da região.

São ainda parceiros a Sociedade Portuguesa de Nefrologia, a Ambifaro e a autarquia de Faro.

 



Comentários

pub