ANJE dá mentoria e capacitação gratuitas a empreendedores algarvios

Estas sessões de capacitação vão decorrer até Junho

Já abriram as inscrições para um programa de mentoria e capacitação gratuitas para empreendedores algarvios que decorrerá até Junho, em cinco incubadoras da região. 

O programa de capacitação “Startup Business Skills”, promovido pelo núcleo do Algarve da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), teve início no dia 10 de Março, no Palácio Gama Lobo, em Loulé.

O objetivo é «apoiar empresas e empreendedores em fase de lançamento dos seus negócios e também startups já constituídas, através de um ciclo de workshops presenciais e online, espalhados por cinco incubadoras do Algarve – Loulé, Faro, Albufeira, Portimão e Tavira», explica a ANJE.

Para Juan Correia, diretor macional do Algarve da ANJE, «esta é uma iniciativa fundamental para a ANJE e está alinhada com a estratégia de diversificação da base empresarial do Algarve».

O ciclo de workshops Startup Business Skills integra o projeto RESTART, que foi pensado com o intuito de relançar a economia do Algarve pós-covid 19.

«É, por isso, fundamental, que o alinhamento regional, que se observa na rede de incubadoras, à qual a ANJE pertence, se propague para outros setores, de forma a garantir que a região sai reforçada do difícil período que atravessamos. Apenas teremos sucesso se enfrentarmos os desafios em conjunto», sublinha.

Os workshops, de média (3 horas) e curta duração (1 hora) vão focar-se nas temáticas de Management Tools (Ferramentas de Gestão), EU Funding (Financiamento por Fundos Comunitários), Marketing & Innovation (Marketing e Inovação) e Digital Transition (Transição Digital nas Empresas), essenciais na estruturação de qualquer empresa ou ideia de negócio.

Além dos workshops, o programa SBS contempla três Business Talks dedicadas à Transição Digital nos setores da Saúde, Turismo e Agroalimentar, no âmbito da Algarve Tech Hub Summit (28 de Março a 2 de Abril) e ainda 150 horas em sessões de mentoria individualizada junto das empresas e empreendedores que participarem nos workshops presenciais.

Estas sessões de capacitação vão decorrer até Junho deste ano e «são uma ótima oportunidade para quem está a iniciar ou já iniciou uma atividade empresarial e queira aprofundar as suas competências em domínios relevantes, melhorar o desempenho das suas empresas ou projetos e criar redes de networking».

O Startup Business Skills é promovido pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários e dinamizado em parceria com a Rede Regional de Incubadoras do Algarve, integrando-se no projeto RESTART, financiado pelo CRESC Algarve 2020, que tem como parceiros a UAlg/CRIA e o NERA.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser formalizadas através deste formulário.

O programa completo pode ser consultado aqui.

 



Comentários

pub