Aljezur aprovou Plano de Ação para a Energia Sustentável e para o Clima

Documento preconiza «uma visão adaptativa do concelho às alterações climáticas»

A Câmara de Aljezur aprovou no início de Março um Plano de Ação para a Energia Sustentável e para o Clima, no qual foi «desenvolvida uma visão adaptativa do concelho às alterações climáticas», definidos «objetivos estratégicos e identificadas vulnerabilidades climáticas prioritárias».

Esta é «uma ferramenta importante» para ajudar o município a atingir um «objetivo fundamental», o de «reduzir a pegada ecológica e a otimização da utilização dos recursos naturais, que nos são disponibilizados pelo planeta Terra».

«Aljezur tem a sorte de ser brindado com uma envolvente natural única e de excelência e assim queremos continuar, pelo que contribuiremos de forma ativa para que este planeta seja respeitado de forma a melhorar a sua performance ambiental», considera António Carvalho, vereador da Câmara de Aljezur.

Este plano «resulta de um longo processo participativo, não só dos serviços internos desta autarquia, como também de vários setores da sociedade Aljezurense, que trouxeram a este documento a sua visão, preocupação e proposta de ação», segundo a autarquia.

«Aljezur está assim mais capacitado, para contribuir de forma ativa neste desígnio e na reformulação de políticas locais mais atentas às necessidades de hoje, para garantir o amanhã», concluiu a Câmara.

 

 



Comentários

pub