O Portimonense, que já leva dez jornadas sem vencer, empatou este domingo, por 1-1, com o Vizela, em jogo da 24ª jornada da I Liga, disputado no Municipal de Vizela.
Foram os algarvios a inaugurar o marcador, com um golo aos 17 minutos apontado pelo defesa central brasileiro Willyan. Lucas Fernandes, pelo lado esquerdo, bateu um livre tenso ao primeiro poste, onde apareceu o central alvinegro a desviar de cabeça para dentro da baliza adversária.
Depois de várias oportunidades para ambas as formações, parecia que era o Portimonense que estava mais perto do segundo golo. Houve duas boas oportunidades, aos 35 minutos. Primeiro, Moufi cruza pela direita e Angulo, na boca da baliza, desvia prensado por um adversário e a bola sai por cima, depois Lucas Fernandes remata às malhas laterais da baliza do Vizela.
Mas seria mesmo a equipa nortenha a marcar, aos 37′, o golo da igualdade, que se manteria até ao final da partida. Schettine marcou para o Vizela na sequência de um pontapé de canto.
Na segunda parte, a equipa do Norte entrou a pressionar, de tal forma que, por volta dos 60′ houve uma sequência de três cantos para a equipa do Vizela a criar pressão junto da baliza alvinegra.
O Portimonense tentou sempre responder, também criou oportunidades, mas a igualdade iria manter-se como resultado final.
O Portimonense somou o quarto empate seguido a um golo e conta 10 jogos consecutivos sem vencer (não vence desde 12 de Dezembro), pelo que continua em 9º lugar, com os mesmos 29 pontos do Marítimo.
Comentários